Rede ( Por Alex )


Lá estava eu sentado à rede, cobertor nas pernas, blusas para aquecer, as mãos geladas a segurar o livro grosso e interessante.

Leio com atenção, tomo um café, me arrumo na melhor posição, olho o curto horizonte, ouço o canto das andorinhas e o balançar das folhas.

Vez ou outra dou um toque no chão com a ponta dos pés pra sentir o oscilar do meu corpo, suspenso entre a terra e o ar.

Concentrado na leitura consigo absorver cada palavra, cada assunto, cada conclusão, cada desfecho.

Ler é simplesmente um prazer, um dom, me tele-transporto para onde quiser, intrínseco à história, entendendo e sendo cada personagem, que privilégio ... posso ser qualquer ser que existe e não existe no multi-universo.

Quantos sentimentos, quantas experiências, quantas épocas, quantos lugares, quantas paisagens, quanto ... quanto.

Só posso ser o todo, como é bom ter de um tudo dentro de mim.

Seja durante o dia ou ao entardecer é um prazer infinito aproveitar este momento, é meu, todo meu, cada segundo, cada instante, cada milésimo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário