Estrada ( Por Alex )


É tão bom ver a estrada, me faz bem, é como se algo me busca-se, que não vai me encontrar.

Confuso ! Pra mim não.

A luz dos carros, a neblina incessante, o silêncio do vento, a fumaça densa, o verde escuro quase negro, penso.

Penso na vida, penso na morte, penso que posso morrer a qualquer momento ou viver até a velhice aconchegante do meu cobertor.
...

Me perdi, tanto na estrada como em meus pensamentos, quantas perguntas, quantas dúvidas, quantas respostas, quantas conclusões.

Calma, paciência, auto-controle, respeito pelo tempo.


Medo, dúvidas, perdas, pressa.

Cheguei.

Não sei onde, mas sei que cheguei. Está tudo mais claro, nítido, apesar da umidade do ar e do mar gélido.

Era o ar que eu precisava, a energia ideal, aquecer pra pensar e conquistar a calma almejada.

Aqui posso pensar na vida, fazer planos curtos e idealizar futuros longínguos.

Estou vivo, estou atento, estou utilizando todos os meus sentidos triplicados pelo universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário