Ser ou Nascer - Federico Garcia Lorca


Descobri agora uma coisa terrível. ( Não o digas a ninguém )



Eu não nasci ainda.



Outro dia observava atentamente meu passado ( estava sentado na poltrona do meu avô ), e nenhuma das horas mortas me pertencia, porque não era Eu quem as tinha vivido, nem as horas de amor, nem as horas de ódio, nem as horas de inspiração.



Havia mil Federicos Garcias Lorcas, deitados para sempre no porão do tempo; e, na dispensa do porvir, contemplei outros mil Federicos Garcias Lorcas bem passadinhos, uns sobre os outros, esperando que os enchessem de gás para voar sem direção.



Foi esse um momento terrível de medo, minha mamãe Dona Morte tinha me dado a chave do tempo e por um instante compreendi tudo.



Vivo de empréstimo, o que tenho dentro não é meu, vejamos se nasço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário