O Eu é Seu amigo e Seu inimigo


Vocês pensam que possuem inimigos ? Esão enganados; Não há nada além do Eu, e não há nada que possa ser inimigo do conhecedor-do-Eu.

Vocês pensam que possuem desgostos, problemas, que sofrem injustiças e erro ? Não há nada que possa infligir um erro a vocês.

Vocês são o Eu; uma parte de vocês está dando pancadas na outra parte, e ambas as partes ignoram que vocês estão brigando consigo mesmos, batendo com suas próprias mãos em suas próprias cabeças.

Por um engano o Eu é inimigo do eu e sabemos que em toda parte, em cada um, nós, o Eu, temos mãos e pés e olhos. Todos eles são nossos e não existe diferença alguma; essa mão que tenta nos bater é nossa própria mão, trabalhando nosso karman e, quando ele estiver pronto, estaremos livres. Ela está, essa nossa mão, eliminando os ferros que nos prendem.

Donde se dizer que não existem amigos, nem inimigos; há uma vida, o Eu, e esse Eu é o ''Brahman imorredouro, determinado''.

''Brahman é Imortal, realmente, o Brahman que vem de trás, o Brahman que vem da frente, o Brahman que vem da esquerda e da direita, de cima, de baixo, o que tudo penetra, Brahman é isso tudo, o mais excelente''.


A Sabedoria dos Upanixades
Annie Besant

Nenhum comentário:

Postar um comentário