No Glorioso Sábado ... Observo ( Por Alex )


Reflexão ...
Vejo !
A Condição!
E outras condições ...
A loucura alheia,
A sanidade de outrora,
E ambas em mim.
Sua falta de atitude,
Mesmo não a tomando ...
... em mim, nem para mim.
Observo-me forte,
A cada gole, trago, golfada e gargalha.
Não deixando passar ...
Pela garganta,
Nem pela pele,
Muito menos pela alma.
Aqui !
Onde o verde é mais verde !
Contemplo ...
Fendas no céu !
Dentre cores além ...
Além arco-íris!
Além Paraíso!
Além luzcofusco!
Pássaros a cantar ...
Traduzindo ...
No bater de asas.
Minha situação, por assim dizer ...
No refúgio de minhas verdades.
Passo longe,
Do que seria o passado,
E quanto ao futuro,
Só tenho o agora ( O presente );
E o É um maravilhoso Presente !
Impossível não pensar ?!
Na sua ausência ?!
Na minha condição ?!
Na minha vontade ?!
Na sua perplexidade ?!
Sinto medo e falta de coragem ... Não os meus ... E sim alheios ... a mim !
Evito !
Pensar por ti !
Tomar atitude por ti !
Correr por ti, ou qualquer outra coisa !
O triste é saber, mesmo ...
É saber !
Da espera !
Da solidão !
Da vida ... apenas terrena.
Pergunto porque ?
Porque de ser assim ?
Qual a cor, perfume, sabor ?
Que falta, que aspira, que degusta ?
Sempre sem sentir ...
Sonhos e passeios ...
Por vidas passadas ...
Por bordas de copos e piscinas ...
Por livros amarelados !
É lindo ver.
E entender.
O porque.
Do sinal da cruz.
Do silêncio.
Da velhice.
É a própria falta ...
De palavras ...
Nunca ditas ...
Nem escritas ...
E nem sequer inventadas!
O aqui é sempre o aqui !
Por mais que não pareça ...
Por mais arrebatador ...
Ou renovador !
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário