A Dúvida Metódica


1 - Tenho uns papéis com anotações de que preciso.

2 - Estudo-os, apreendo neles.

3 - Agora sei, já não preciso deles.

6 - Arquivo os papéis desnecessários.

9 - Tenho certeza daquilo que sei ?

9,5 - O que estava escrito nos papéis ?

10 - Perdi-os, preciso deles e não os tenho.

11 - Preciso deles porque não os tenho.

14 - Compro um livro que desenvolve os pontos de vista dos papéis necessários que perdi.

17 - Leio-o, instruo-me.

18 - Pronto.

19 - Distancio-me do livro.

21 - Alguém me colocou em situação difícil numa discussão, consultarei o livro.

22 - Constato que não é tão exaustivo quanto eu achava.

22,5 - Se tivesse aqueles papéis ...!

24 - Inscrevo-me num curso, faço anotações.

25 - Estudo-as, aprendo com elas.

26 - Agora sei, já não preciso delas.

28 - Decido arquivá-las, abro uma gaveta da mesa e encontro os primeiros papéis com anotações.

29 - Torno a lê-los e me parecem insuficientes, teoricamente pouco rigorosos.

30 - Onde, então, estavam aqueles conceitos esclarecedores que neles soube encontrar ?

30,5 - Onde estão os problemas que pensei ter resolvido ?

31 - Quando as minhas perguntas foram mais longe que as respostas ?

32 - Procurarei encontrar um novo texto.

34 - Compro um livro que desenvolve os pontos de vista dos papéis desnecessários que achei.

35 - São desnecessários porque os achei ?

O que vem agora, 36 ou 17 ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário