Fumo ( Por Alex )

Fumo
Escrito em 01/12/2008

Fumo desde os 14 ou 15. Já parei. Já voltei. Já me questionei. Hoje tenho 27 e é estranho pensar neste período.
O que aconteceu, o que acontece?
É difícil explicar minha relação com o cigarro. Muitas vezes o ato é tão automático e outras vezes é tão questionador. Quando bebo, fumo. Quando não bebo, fumo menos. Quando estou ansioso, fumo. Quando não estou ansioso, fumo menos. Sempre fumo. O cigarro me faz pensar tanto...que vou morrer...que terei uma doença...e às vezes não, não penso em nada, apenas fumo...e assim vai! É difícil dissociar o ato dos pensamentos, eles seguem juntos.
O que fazer? Não fumar.
Ridículo, eu sei disso.
Hoje acordei com vontade de escrever sobre isso. Sempre nego e acho que está tudo bem. Sei que não está, pois sempre estou olhando para mim, e é impossível não relatar.
Namorei fumantes, moro com fumantes. Muitas vezes vejo minha avó e minha mãe com suas devidas relações com o cigarro. Vejo-me como alguém de fora e até como um não fumante. É estranho, pois eu fumo. Tenho os mesmos atos automáticos quando fumo, como elas. Tenho tosses, pigarros e por aí vai.
Estou numa fase que não gosto nem do cheiro do cigarro. Quando fumo, lavo as mãos, lavo o rosto e escovo os dentes. Tenho a sensação de limpeza interna quando faço isso.
Enganação.
Limpo apenas por fora.
Fumo pra esperar, fumo pra chegar, fumo, fumo, fumo. Tenho curiosidade de saber quantos cigarros eu já fumei na minha vida. Acredito que o número seria assustador.
Lembro sempre dos que morreram de alguma doença relacionada ao cigarro. Parentes, famosos.
Venho mudando e buscando minha evolução em diversos aspectos da vida. Largar o cigarro acho que será uma das maiores batalhas a enfrentar. Pois das drogas é a que pode. Vende logo ali.
Vejo e sinto meus pulmões e coração estranhos a cada cigarro. Minha pele não é péssima, mas poderia ser melhor.
Escrever sobre isso me faz refletir muito ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário