Refúgio do Corsário ( Por Alex )




Há uma praia
Especial !
Às vezes me pergunto porque ?
Sei bem o porque ...
Tem o nome de Refúgio ...
Refúgio ... do Corsário.
Um corso ou corsário foi um dia
um pirata, repleto de missões, cheio de obrigações
Levar e transportar cartas e alimentos, jóias e pessoas.
Doenças e contrabandos, más notícias e ratos sujos.
A igualdade com o aqui ...
!!!
Qual o seu navio ?
Qual o seu ideal ?
Qual o seu aval e palavra final ?
Qual o seu corpo ?
Por ordem governamental ...
Eram autorizados ...
a encher navios ... de nações alheias,
Como ainda se faz no Hoje.
Leva-se pra dentro da mente dos ignorantes
aproveitando-se o facto / do facto.
Quem são os nossos inimigos ?!
Quem são nossos carregadores ?!
Quem está escondido em meio a mata ?!
Quem é você ?! A Mata, o Mar, o Navio, ou o Pirata ?
Eu sou todos ! Todos eles !
As embarcações se chocavam sobre o disputado mar,
como fazemos hoje nas calçadas metropolitanas.
Os navios atracavam no litoral, esse mesmo ... que escrevo poemas.
Choque de ombros, desculpas ... , ... às vezes não.
Patricinha mal cheirosa e de visão fútil, nem pode com uma emagrecedora diarréia.
Ahhh !!! Essa minha visão !
Linda praia que abrigou piratas,
Mata verde que serviu pras minhas poesias e pensamentos,
Pensei em tantos '' outros '' que hoje ... todos estão mortos.
Como um pirata, Forte, Bravo ...
Não aceitei, te usurpei, fui sarcástico.
Transacções comerciais e corporais,
coisa de época, de nossa época, de outras épocas
transferência mental de riquezas e de miudezas.
Os corsos eram ...
usados,
fáceis
e baratos.
Enfraqueciam os inimigos por perturbar as suas rotas marítimas.
Alguma semelhança com o Hoje ?!
Da idiotice dos atos, da iluminação das pessoas,
Da importância que um dia existiu e hoje vale nada.
Sua cabeça é o meu degrau,
Enquanto for necessário!
Sua ausência de sensibilidade,
Será como um estopim ''enculatrado''!!!
Sou sempre os meus ...
olhos de Édipo ...
necessariamente ...
reimplantados, reconectados e remasterizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário